Indio é acusado de decepar cabeça de homem em Mato Grosso
Um crime bárbaro quebrou a tranqüilidade da pacata São José do Xingu (distante 1,2 mil km de Cuiabá), ontem, por volta do meio-dia. Em uma fazenda aproximadamente 18km da cidade, um trabalhador foi brutalmente assassinado por um homem conhecido como Índio. A vítima foi morta a golpes de facão e teve a cabeça decepada, além de vários cortes pelo corpo.
O acusado também tentou matar a mulher do gerente. De acordo com a Rádio Xingu, Índio teria avisado que o peão (já morto), foi acertado por uma mula da fazenda. Quando a mulher foi verificar a situação, o acusado partiu para cima dela. Com o facão, o homem, que aparenta ter entre 35 a 40 anos, feriu-a seriamente, na cabeça.
Uma menina, menor de idade, ainda tentou socorrer a mãe, mas foi impedida pelo agressor. A adolescente foi levada até um acampamento e o homem teria tentado abusá-la. A barbaridade só foi descoberta no final da tarde, quando um casal amigo dos responsáveis pela fazenda chegou no local.
"Chamaram mas ninguém respondeu. Quando ambos entraram, avistaram a mulher caída e ferida. O acusado fugiu logo em seguida", informa a Xingu FM. Policiais da região estão concentrados na tentativa de localizar Índio, que pelas primeiras informações apuradas, é ligado a uma etnia de outro Estado Brasileiro.
De acordo com a Polícia Militar, ele é magro, aproximadamente 1,60 metros de altura, cabelos compridos e pretos, de cor parda. Está em uma moto sem placa.
A mulher foi encaminhada para Goiania (GO), em estado grave, e será submetida a uma cirurgia. A menina, também está no hospital. O esposo e pai das vítimas não estava na fazenda, pois trabalhava em outra área. Moradores do município fazem correntes de oração pela vida da mulher.
Comentários