Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 15:08

    Imprimir


Foi preso na madrugada desta quinta-feira (03.04) pela Polícia Militar em Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá), Cláudio de Souza, 40, conhecido como “Maníaco da Lanterna” ou “Peninha”. Ele foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta. Cláudio foi iniciado pelo assassinato de pelo menos nove mulheres moradoras da região e estava há cinco anos foragido. Outras duas vítimas permanecem desaparecidas.

O caso ganhou repercussão nacional em razão do número de vítimas e da crueldade dos ataques. Pelo menos cinco das mulheres sofreram violência sexual antes de serem mortas.

O comandante da Polícia Militar em Alta Floresta, tenente-coronel Sérgio Conezza, explicou que no momento de sua prisão, Cláudio forneceu o nome falso de Caetano. Apesar da tentativa de se passar por outra pessoa, ele foi reconhecido pelos policiais militares e confessou que vinha fugindo da polícia há anos. Declarou que cometeu alguns crimes, mas negou que nos últimos 24 meses tenha praticado assassinatos ou crimes sexuais.

Cláudio declarou que na tentativa de escapar da polícia vagou por diversas cidades do Centro-Oeste. Ele também está mais magro e usa o cabelo bem curto. Na época dos ataques, ele mantinha as madeixas mais longas o que dificultava que os sobreviventes dos ataques pudessem fazer a sua identificação.

Investigação - O tenente-coronel Conezza explicou que a prisão de Cláudio deu-se após a investigação de um crime de furto a residência. Os policiais militares localizaram três adolescentes que confirmaram o furto e informaram o nome da pessoa que havia comprado o material do crime. Os policiais se deslocaram até a rua Paraná, no bairro Cidade Alta, aonde na casa de Milaid de Alcântara, 24, encontraram Cláudio. Ele demonstrou muita irritação com os policiais que terminaram localizando uma garrucha e munição na casa. Levado para unidade policial, foi reconhecido como o “Maníaco da Lanterna”.

Cláudio declarou aos policiais que havia retornado para cidade de Alta Floresta meses atrás e que mantinha dois relacionamentos amorosos. As suas namoradas estão grávidas e por esse motivo ele resolveu fixar residência na cidade. Milaid Alcântara, que foi presa por receptação, disse que desconhecia o fato dele ser procurado por uma série de assassinatos de mulheres.

Fuga - A primeira vítima do maníaco trata-se de Regina Maria Pereira. O crime foi consumado em 21 de abril de 2001. Preso em 16 de abril de 2002, após cometer outros crimes, foi levado para cadeia pública da cidade de onde escapou em janeiro de 2003. Ele havia sido visto pela última vez em 9 de abril de 2006, na região.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182648/visualizar/