Avião cai no Suriname com 19 pessoas a bordo
Um avião caiu hoje em uma remota área de mineração do Suriname e todos os 19 passageiros podem ter morrido, segundo o chefe da autoridade de aviação do país. Acredita-se que o avião seja um bimotor Antonov com 18 assentos, operado pela companhia Blue Wing Airlines, informaram estações locais de rádio. O Suriname, antiga colônia holandesa, está localizado ao norte do Brasil e faz fronteira com o Estado do Pará.
John Veira, chefe de Aviação do Suriname, disse a uma rádio local que havia 17 passageiros e dois tripulantes a bordo e é provável que ninguém tenha sobrevivido ao acidente, ocorrido na área pouco povoada de Benzdorp, no sul do país.
Os vôos na área costumam transportar passageiros trabalhando na indústria da mineração.
A companhia aérea, atuante há seis anos, tem sede na capital do país, Paramaribo, e opera 10 aeronaves, incluindo bimotores Antonov, de acordo com o perfil da empresa em seu web site www.bluewingairlines.com
O Suriname tem uma população de aproximadamente 500 mil pessoas e sua economia se baseia principalmente na mineração. O sul do país é uma área pouco povoada, com florestas equatoriais e savanas.
Comentários