Preso outro acusado de exploração sexual de menores em Sapezal
A Justiça decretou a prisão preventiva de José Newton de Oliveira, acusado de exploração sexual de menores de idade em Sapezal (473 km de Cuiabá). Ele está preso desde ontem. O nome dele havia sido mencionado quando ocorreu a prisão em flagrante do vereador Luiz Eduardo Bueno Viana (PSB), em 4 de março. Em depoimentos prestados nesta quarta-feira, meninas relataram ter mantido relação sexual com Oliveira em troca de dinheiro e presentes.
“Denota-se que o envolvimento sexual do indiciado (Oliveira) com meninas menores de idade, mediante o oferecimento de valores e de presentes, constitui prática habitual do mesmo. A manutenção da liberdade do indiciado representaria, por conseguinte, um severo risco à condição de outras tantas menores (já vitimadas sexualmente) e que ainda se encontram na condição de serem vítimas das práticas ilícitas”, diz trecho do pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público Estadual.
De acordo com o MPE, apesar de saber da prisão do vereador, também acusado de exploração sexual, Oliveira insistia no convite para menores de idade irem à casa dele. “A conduta do indiciado José Newton de Oliveira constitui, além de exploração sexual de menores, atentado violento ao pudor e estupro, mediante violência presumida (por conta do seu envolvimento íntimo com menores de 11 e de 13 anos)”, escreveu o promotor Kledson de Oliveira.
Comentários