Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Junho de 2013 às 15:36
Por: Nelson Alves

    Imprimir


O departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil de Nova Olímpia já está ultimando os detalhes para a realização da etapa municipal da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente que neste ano tem objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. O evento está marcado para acontecer no próximo dia 14 no auditório da Escola Estadual ‘Wilson de Almeida’, às 19h00.


 
A frente do evento, Valdeci “Braddock” dos Anjos Gonçalves informa que a Conferência visa discutir o tema com a sociedade civil com foco nas questões relacionadas à produção e consumo sustentáveis, na redução dos impactos ambientais e na geração de emprego e renda. 


 
Sobre a dinâmica da Conferência, Braddock salienta que haverá uma palestra com o empresário Carlos Cabral do Amaral, representante da empresa Alata/Cemper e uma das maiores autoridades regionais no assunto reciclagem de resíduos sólidos. “Logo após a palestra teremos debates sobre Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda, Educação Ambiental, Financiamento dos Custos Decorrentes do Cumprimento da Legislação sobre Resíduos Sólidos, bem como levantamento das propostas para apresentação à IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, agendada para acontecer em Brasília, entre os dias 24 e 27 de outubro deste ano”, diz ele, destacando que o evento é uma oportunidade para o governo construir políticas públicas em conjunto com a sociedade, tendo em vista que a Conferência é um instrumento a mais para o exercício da participação e do controle social.


 
Braddock destaca também que a Conferência é para ouvir todos do Brasil. “Você pode participar da nossa Conferencia Municipal, contribuindo para que tenhamos uma cidade muito melhor, lutando para fazer avançar mais e melhor a política do Brasil sem lixões”. 


 
CURSO DE BRIGADISTA – Dos dias 10 a 14 deste mês acontece em Nova Olímpia, o Curso de Brigadista de Incêndio. As aulas serão ministradas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para 30 participantes. O curso acontece através de uma parceria firmada entre o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Usinas Itamarati e Superintendência da Defesa Civil de Mato Grosso/Corpo de Bombeiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18268/visualizar/