PF prende cinco suspeitos de furto ao BC no CE
A Polícia Federal divulgou no final da tarde de hoje que foram presos, na cidade de Boa Viagem (CE), cinco suspeitos de participar do furto ao Banco Central de Fortaleza em 2005, o maior já registrado no País. A Operação Facção Toupeira, que teve início durante a manhã, também tinha como objetivo recuperar o dinheiro roubado.
Os 25 policiais federais mobilizados para a operação apreenderam 15 veículos, entre eles cinco motos, R$ 3,6 mil em dinheiro e um cofre que ainda não foi aberto.
Boa Viagem é a cidade natal de Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, suspeito de liderar a quadrilha que levou R$ 164 milhões do banco. Entre os presos na ação de hoje, está a irmã dele, Geniglei Alves dos Santos, que seria a secretária do bando durante a construção do túnel que possibilitou o furto.
Os outros detidos são Francisca Elisiania Fernandes da Silva, Rodrigo leitão da Silva, Edvanda Alexandre de Freitas e Deodato Oliveira Bezerra. Os cinco teriam participado diretamente no crime.
Eles foram levados para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza e devem ser interrogados ainda hoje.

Comentários