Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 15:15
Por: Alexandra Borges

    Imprimir


A Argentina libera, a partir da próxima segunda-feira, as exportações do trigo produzido naquele país. O Brasil é o maior consumidor do produto. A previsão é que, nos próximos três meses, sejam liberados 400 mil toneladas por mês para exportações. O Brasil tem preferência por oferecer o melhor preço ao produtor argentino.

Outra mudança acertada durante o encontro de monitoramento comercial entre os governos dos dois países, foi o aumento do imposto de importação da farinha de trigo argentina, de 10% para 18%. O grão continua pagando imposto de 28%. Portanto, a diferença entre os dois itens fica menor, o que pode oferecer a indústria brasileira maior competitividade ao produto argentino.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior informou que pretende manter as negociações com a Argentina para o país vizinho reduza ainda mais a diferença na taxação entre a farinha e o trigo.

Em dezembro, o governo argentino já havia liberado 7 milhões de toneladas de trigo para exportação, sendo 3,2 milhões de toneladas para o Brasil.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182779/visualizar/