Polícia Civil de Alagoas prende deputado por descumprir decisão judicial
A Polícia Civil de Alagoas e a Força Nacional de Segurança prenderam nesta terça-feira o deputado estadual Arthur Lira (PMN), acusado de descumprimento de decisão judicial e agressão a sua ex-mulher.
Segundo a polícia, ele foi preso em seu escritório no bairro de Pajuçara, em Maceió, e encaminhado à sede da Polícia Civil, onde presta depoimento.
Lira está afastado da Assembléia de Alagoas desde o último dia 17, quando a Justiça suspendeu o mandato do deputado indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de participar de um esquema de desvio de dinheiro público.
Segundo a investigação, o esquema teria desviado R$ 280 milhões desde 2001. Os acusados teriam se apropriado indevidamente de salários e gratificações que deveriam ser pagos a servidores ou assessores, feito empréstimos pessoais que eram pagos com recursos da Assembléia e fraudado o recolhimento de Imposto de Renda.
Lira está em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa. Natural de Maceió, começou sua carreira política com o mandato de vereador na capital alagoana há mais de dez anos.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria do deputado para comentar a prisão.
Comentários