Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Abril de 2008 às 13:16

    Imprimir


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) quer que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) abra investigação sobre o uso de cartões corporativos por parte dos Ministérios Públicos do país.

Os representantes do Conselho Federal da OAB no órgão, Ernando Uchoa Lima e Sérgio Frazão do Couto, protocolaram nesta terça-feira pedidos de controle administrativo e de providências dirigidos ao presidente do CNMP e ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, cobrando as investigações e "um histórico circunstanciado de todas as despesas efetuadas com os cartões de créditos corporativos".

Lima e Couto pediram ainda que, caso apurado desvios no uso dos cartões corporativos em quaisquer das instâncias do Ministério Público, "sejam adotadas as providências de cobrança das responsabilidades emergentes dos autores dos abusos".

Eles sugeriram também a edição de regulamentação própria para a utilização desses cartões por parte dos Ministérios Públicos e a expedição, pelo CNMP, de recomendações indispensáveis à preservação do interesse público.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182923/visualizar/