Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Março de 2008 às 19:16

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) divulgou um alerta de chuva forte para Mato Grosso e outros 22 Estados, além do Distrito Federal. Na Região Nordeste, com base em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deverão permanecer até hoje (29) áreas de instabilidade tropical e a chuva poderá ser forte e acompanhada de descargas elétricas, principalmente em Sergipe e Alagoas.

No mesmo período, segundo a secretaria, o deslocamento de uma frente fria pelo litoral da região Sul provocará pancadas de chuva no Paraná e sul e centro-oeste de Mato Grosso do Sul. Até domingo (30), a chuva poderá ser forte também no Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal.

Em boa parte de São Paulo, o alerta é de chuvas fortes para hoje e se estende até domingo também em Rondônia, Amazonas e Rio de Janeiro. As chuvas poderão ser acompanhadas de rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora. E até segunda-feira (31) as condições serão mantidas nos estados do Amapá, Tocantins, Pará, Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí.

A recomendação da Secretaria é de que a população seja orientada para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras, além de evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182997/visualizar/