InfoPen integra Sistema Prisional de Mato Grosso
Mato Grosso é o primeiro estado do país que já incluiu no cadastro nacional mais de 70% das informações referentes aos 9.608 reeducandos de 54 cadeias públicas, seis penitenciárias e quatro unidades do semi-aberto. No Estado, as unidades prisionais já utilizam o InfoPen Estatístico. O trabalho recebeu o elogio do diretor geral do Depen, Maurício Kuehne, que esta semana esteve em Cuiabá para a assinatura do Termo de Doação de 128 novos computadores para as unidades prisionais com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado.
Avanço – O diretor da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde, Mauro André Braga avaliou que a implantação do InfoPen Gestão representará um grande avanço na administração das unidades. “Vamos ter mais agilidade nas informações, nas transferências e vamos saber também o grau de periculosidade do reeducando”, concluiu.
Para a diretora da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos, Rosilda Josefa Silva Carvalho de Moraes, o InfoPen irá “reduzir” a distância entre a cidade e a capital que é de 750 quilômetros. “É a modernização, vamos estar integrados e receberemos em tempo real todas as informações necessárias”, destacou.
“O InfoPen Gestão vem para ajudar com todas as informações necessárias que são fundamentais para a administração de uma unidade prisional”, afirmou o diretor da cadeia Pública de Mirassol d`Oeste, André Luiz Gimenez Prequeliare.
A secretária adjunto de Justiça, Neide Mendonça afirmou que o curso de capacitação para diretores agentes foi importante para implantação do InfoPen Gestão em todo o Estado. Neide Mendonça informou ainda que os diretores e agentes que enfrentarem dificuldades para utilizar o sistema devem procurar a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.
Comentários