MP pede a prisão de dois policiais civis e um ex-carcereiro
As investigações se iniciaram em 2006 sendo que o objeto da investigação era a solicitação de dinheiro (propina) por parte de dois policiais civis para que um indiciado em inquérito policial, instaurado para a apuração de crime de estelionato, fosse beneficiado nos autos de inquérito por ações dos dois policiais civis.
A vítima/indiciado nos autos de inquérito, após receber a proposta por parte dos agentes policiais, procurou o Ministério Público que instaurou procedimento e mediante a produção de provas de quebra de sigilo bancário, gravações ambientais e outras elucidou a participação dos envolvidos e denunciou dois policiais civis e dois ex-carcereiro que fora flagrado inclusive por filmagens quando recebia dois cheques entregues ao grupo criminoso pela vítima/indiciado.
O MP criminal ingressou com a ação penal, sendo que houve pedido de prisão preventiva. O requerimento de prisão fora indeferido, porém houve a decretação do afastamento cautelar das funções que exerciam os acusados. O MP ingressou com recurso para fins de obter decreto de prisão preventiva e aguarda decisão do Tribunal de Justiça.
Comentários