Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 28 de Março de 2008 às 13:16

    Imprimir


O clima está ajudando e as lavouras de algodão se desenvolvem bem em Mato Grosso. Os produtores de Campo Verde estão otimistas e grande grande parte das lavouras de algodão está na fase de floração. A expectativa, até agora, é de uma boa colheita. A área é semelhante à do ano passado, perto de 540 mil hectares, o que leva o Estado a responder por 52% da safra nacional.

O controle de pragas e a combinação de chuva e sol na medida certa têm contribuído para o desenvolvimento da planta. O agricultor Luciano Denti é um exemplo de otimismo. Ele cultiva 1,1 mil hectares de algodão em Campo Verde e conseguiu evitar o aparecimento das lagartas com os cuidados que tomou desde o plantio. "A gente controla bem o bicudo, fazendo todas as aplicações. A gente espera ter resultado", disse Denti.

Em uma algodoeira em Campo Verde, as máquinas, paradas com a entressafra, passam por uma revisão e conserto. Quando o beneficiamento do algodão começar, em junho, tudo deve estar pronto. O serviço já pede mais funcionários e aos poucos eles são contratados. José da Silva estava desempregado e conseguiu a vaga de maquinista. "Há quatro meses eu estava desempregado. A safra está prometendo e a gente está aí para vestir a camisa. É uma nova empresa, um novo começo. Tudo é novo. É um novo desafio pra mim", disse José.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183052/visualizar/