Irmão nega boatos sobre saída de Ronaldinho
Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, negou hoje dois boatos publicados pela imprensa espanhola envolvendo a saída do meia do Barcelona. Primeiramente, o agente descartou usar o artigo 17 do regulamento de transferências da Fifa, conhecido como caso Webster, para romper o contrato do atleta com o clube catalão.
A regra permite que um jogador rescinda de forma unilateral o contrato com um clube para se transferir para uma equipe estrangeira desde que tenha se passado três anos da assinatura do acordo, ou dois, no caso de o atleta ter mais de 28 anos.
"Não passou pela nossa cabeça. Não tivemos nenhuma intenção de usar isso para deixar o clube", rebateu Assis, em entrevista à rádio RAC 1.
O empresário também negou uma notícia publicada pelo jornal Marca na última quinta-feira. O diário afirmou que Assis irá comprar os direitos federativos do irmão ao término da temporada, já que é dono do Porto Alegre, pequeno clube da capital do Rio Grande do Sul.
Esta seria apenas uma manobra para reduzir o preço do jogador e facilitar a sua ida a outro clube europeu. "É um pouco irônico colocar o Porto Alegre, um clube pequeno da segunda divisão, no caminho de Ronaldinho. O nome dele está ligado a times como Real Madrid e Milan, sem a necessidade de passar pelo Porto Alegre", finalizou o empresário do brasileiro.
Comentários