Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Março de 2008 às 08:18
Por: Clência Goretth

    Imprimir


A Unidade de Ensino de Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), no município de Diamantino, iniciará na segunda-feira (31.03) o curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Horticultura. As aulas serão ministradas na Escola Agrícola Municipal “Benedito Moreira da Silva”.

A qualificação foi viabilizada por meio do projeto Eprocampo, que tem como finalidade a inserção da Educação Profissional nas escolas agrícolas. “O Eprocampo é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, com apoio do Ministério da Educação. Cada escola agrícola selecionada no projeto recebeu até R$ 200 mil em investimentos. A maioria dos equipamentos já foi adquirida. Pretendemos concluir todas as licitações neste primeiro semestre”, ressaltou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

O grupo beneficiado com o Eprocampo incluiu escolas agrícolas localizadas em Alto Garças, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Diamantino, Juína, Nova Mutum, Querência, São José do Rio Claro, Santa Terezinha, Poxoréo, Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra.

“Este ano pretendemos realizar cursos em grande parte das escolas beneficiadas com o projeto. Estamos desenvolvendo a primeira experiência em Diamantino, mas também atenderemos os outros municípios”, assegurou Daltro.

O Eprocampo, segundo ele, proporcionou às escolas agrícolas selecionadas a oportunidade de revitalização. Em Barra do Garças (506 Km a Leste de Cuiabá), por exemplo, a Escola Agrícola Laudelino de Souza dos Santos ganhou um novo abatedouro, cinco aviários, quatro salas de aula, uma pocilga e um barracão para maquinário agrícola. A agroindústria e o estábulo da escola também foram reformados. O estabelecimento de ensino foi contemplado ainda com a aquisição de equipamentos para agroindústria.





Fonte: Assessoria Secitec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183085/visualizar/