Vendas sobem 10,5% na semana da Páscoa, aponta Serasa
As vendas do comércio na semana que antecedeu a Páscoa subiram 10,5% no país em relação ao período equivalente do ano passado (2 a 8 de abril), segundo levantamento da Serasa. Em São Paulo, a expansão foi ainda maior do que a nacional, com aumento de 18,6% no mesmo período de comparação.
Em âmbito nacional, só no fim de semana da Páscoa -- entre 21 e 23 de março-- as vendas cresceram 10,1% em relação ao intervalo de 6 a 8 de abril de 2007. Na mesma base de comparação, as vendas em São Paulo tiveram alta de 17,1%.
"As importações mais baratas, devido ao real valorizado, beneficiaram os consumidores na compras de alimentos e bebidas típicos da data", informou a Serasa. "A expansão verificada mostra também que o consumidor demandou outros produtos, além dos tradicionais ovos de Páscoa." A Serasa aponta também que muitos brasileiros deixaram as compras para a última hora. No período anterior, de 14 a 16 de março deste ano, por exemplo, o índice de expansão das vendas tinha ficado em 8,1% comparado ao fim de semana de 30 de março a 1° de abril de 2007.
Comentários