Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Março de 2008 às 07:01
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Municípios do Norte de Mato Grosso têm registrado um aumento na frota de veículos emplacados. Em Sorriso, sexta maior do Estado, há 24.649 mil unidades, entre caminhonetes, motocicletas, utilitários e outros. Os números são da Ciretran que prevê, até o final do ano, supererar 30 mil veículos emplacados em Sorriso e, desta forma, 'ultrapassar Tangará da Serra' e ficar na quinta colocação do ranking.

O momento atual da economia pode ter refletido nos números, ou seja, a facilidade em adquirir automóveis e motos motivada pelos juros baixos e longos prazos, fez com que os emplacamentos saltassem. A frota de Sorriso fica atrás de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop e Tangará da Serra.

Dados obtidos por Só Notícias apontam que foram emplacados, por exemplo, 2.265 mil motocicletas, 7.758 mil automóveis, 1.576 mil caminhões, 3.475 mil caminhonetes. Entretanto, segundo o chefe da unidade, Emiliano Preima, há muitos veículos com placas de outras cidades, e o total circulando é bem superior.

"Houve um crescimento entre os anos na frota. Em 1995 tínhamos de 3,5 a 4 mil veículos. Em 2000, saltou para 16 mil. Em 2004, para 20 mil", declarou. Por outro lado, Preima adverte que a infra-estrutura da cidade já não é capaz de suportar novos aumentos.

"Nossa cidade não tem capacidade para uma frota muito alta e precisamos de melhorias, como nos sistemas de trânsito", ressaltou. Segundo ele, discussões precisam ser feitas para unir governo municipal e estadual, e regularizar a situação.

As adequações necessárias, segundo Preima, poderiam ser realizadas por meio da arrecadação de impostos. Somente em 2006, explica o responsável pela unidade, foram aproximadamente R$7 milhões recebidos pelo Detran, com o pagamento de encargos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183369/visualizar/