Palmeiras encara o ameaçado Paulista
Depois de passar 100% nos quatro confrontos contra concorrentes diretos por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista e subir para a segunda colocação, o Palmeiras volta a jogar contra uma equipe ameaçada pelo rebaixamento. Neste sábado encara o Paulista, em Jundiaí, às 17h10, com o objetivo de melhorar seu retrospecto diante dos times que ocupam a parte de baixo da tabela.
Antes de vencer Corinthians, Bragantino, Ponte Preta e São Paulo, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo apenas empatou com os dois piores clubes do Estadual. Ficou no 1 a 1 contra Rio Claro, fora de casa, e Rio Preto, na reabertura do estádio Palestra Itália.
"Os pontos que perdemos contra o Rio Claro e o Rio Preto podem fazer falta, porque tivemos que ganhar nos confrontos diretos", comentou o comandante palmeirense. "Se tivéssemos feito esses pontos lá atrás e nesses confrontos diretos poderíamos estar brigando pela primeira colocação ou até já estar na primeira colocação. Agora tem que fazer a diferença do que perdeu lá atrás".
Uma vitória no estádio Jaime Cintra leva o Palmeiras aos mesmos 31 pontos do líder Guaratinguetá, que recebe o Santos em casa no domingo. Porém, o representante do Vale do Paraíba tem duas vitórias a mais e vai terminar a 16ª rodada do Paulistão no topo mesmo se perder para a equipe da Baixada Santista.
Já o Paulista ocupa a 14ª colocação com 18 pontos, quatro a mais do que o Guarani, que abre a zona do rebaixamento. O time de Jundiaí vem de duas derrotas seguidas, para Ituano e Juventus fora de casa.
O técnico Giba deve optar por uma formação mais cautelosa para tentar parar o ataque palmeirense, que balançou as redes 12 vezes nas últimas quatro rodadas. "Eles devem jogar com três volantes pelo que analisei. Essa vai ser a característica de quem vai jogar contra o Palmeiras agora", comentou Vanderlei Luxemburgo.
"[O Palmeiras] é uma equipe que merece atenção, pois tem vários jogadores diferenciados. Vou fazer algumas mudanças no time titular, mas só vou confirmar no dia do jogo", declarou Giba.
Neto Baiano, artilheiro da equipe do interior paulista com oito gols, sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante a semana mas deve jogar. "O Neto Baiano deve jogar, ele já está melhor", informou o treinador do Paulista.
Já o time da capital vai a campo completo. Pierre, que não enfrentou o São Paulo no último domingo porque estava suspenso, volta, e Wendel vai para o banco de reservas.
"Temos que enfrentar o Paulista com a mesma seriedade apresentada contra o São Paulo, até porque os três pontos deste sábado valem o mesmo que do clássico", alertou o goleiro Marcos.
PAULISTA X PALMEIRAS
PAULISTA
Adinam; Bruno Ribeiro, Éverton, Réver e Eduardo; Jairo, Devas, Tiago Fraga, Ricardinho e Itaqui; Neto Baiano Técnico: Giba
PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro Técnico Vanderlei Luxemburgo
Data: 22/03/2008, sábado
Horário: às 17h10
Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Everson Luiz Luquesi Soares
Comentários