Homem pesca peixe 25 anos após tê-lo jogado na água
Algumas pessoas pescam peixes e depois os devolvem à natureza. Com o biólogo americano Bill Wengert, do Estado de Wyoming, aconteceu algo diferente: 25 anos depois de ter jogado um peixe na água, ele pescou-o.
Em abril de 1983, Wengert e outros biólogos do Departamento de Pesca depositaram cerca de 12 mil trutas em um reservatório no sudoeste do Estado.
Lucy Wold, porta-voz do departamento, contou que Wengert estava pescando recentemente no reservatório - que tem 146 km de comprimento - quando fisgou uma truta.
O biólogo, então, percebeu que a barbatana pélvica direita da truta estava cortada, o que indicou se tratar de um peixe que havia sido depositado no reservatório.
Examinando dados históricos das atividades do departamento, ele concluiu que a truta havia sido colocada naquelas águas no dia 14 de abril de 1983.
"Provavelmente fui em mesmo que cortei a barbatana desse peixe, e era eu que estava guiando o barco quando as trutas foram depositadas no reservatório, quase 25 anos atrás", afirmou Wengert.
Comentários