Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Março de 2008 às 17:26

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que, quando na falta da presença do Estado, o crime organizado é uma alternativa para famílias desestruturadas. Na avaliação do presidente, quando não há crescimento econômico e conseqüente investimento em educação e formação profissional o resultado é a "degradação da estrutura familiar".

"Essa meninada que a gente vê na televisão, aos 24, 23, 18 anos, sendo presa porque cometeu barbaridades, são filhos do descaso econômico deste país para com a parte mais pobre da população", disse.

Em discurso durante a cerimônia de assinatura de contratos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Foz do Iguaçu (PR), Lula criticou o fato de o Brasil ter ficado três décadas sem investir "corretamente" em educação.

"O que a gente poderia esperar como resultado [da falta de investimento em educação]? A degradação da estrutura da família. É pai brigando com mãe, mãe brigando com pai, filho que não respeita a mãe, filho que não respeita o pai, sem emprego, sem oportunidade de estudar. O crime organizado se apresenta como a expectativa mais próxima de atender ao desejo deles de fugir da desgraça", afirmou.

Segundo o presidente, somente quando o Estado começar a cumprir com suas obrigações vai dar uma oportunidade para os jovens não se percam na criminalidade.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183456/visualizar/