PM em Campo Novo dos Parecis prende homem por jogatina
Policiais Militares de Campo Novo dos Parecis, subordinados ao Comando Regional VII de Tangará da Serra, prenderam em flagrante Marcelo Soares, 23, por atuar no jogo do bicho. A exploração da jogatina é configurada uma contravenção penal. Marcelo foi abordado durante uma blitz de rotina nessa semana, mas carregava consigo uma bolsa onde estavam 71 bilhetes do jogo do bicho, além de R$ 34,80 em espécie. Ele pilotava uma moto Honda, placas JZG 4312, sem habilitação.
Os bilhetes, com diferentes datas, possuíam o emblema Colibri que pertence a João Arcanjo Ribeiro. A detenção de Marcelo foi realizada na rua Rio Grande do Sul esquina com a São Paulo. Marcelo confessou aos policiais que é cambista e que trabalhava a mando de um homem identificado como “Mariano”.
Os policiais se deslocaram até o endereço fornecido por Marcelo na tentativa de localizar o fomentador da prática criminosa, mas ele não foi encontrado. Marcelo foi detido e encaminhado para unidade da Polícia Judiciária Civil.
O jogo do bicho é semelhante a uma loteria. O jogador pode apostar qualquer valor sem depender de bilhete lotérico algum, condição essa que muitas vezes é bem acima de suas possibilidades e a segunda permite o jogador manter o número apostado o que é diferente de escolher. Com essa flexibilidade de apostas, o jogador é livre para escolher pelo menor valor possível o seu número da sorte nas 10 mil chances disponíveis de cada sorteio.
A Polícia combate à jogatina pois ela está intimamente associada ao crime organizado. A exploração do jogo serve ainda para a lavagem de dinheiro e fomenta práticas criminosas.
Contravenção Penal - É a infração penal que a lei, isoladamente, pune com a pena de prisão simples ou de multa, ou ambas, alternativa ou cumuladamente. É um “crime menor”, enquadrado dentro das normas legais que regem as Contravenções Penais.
Comentários