Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Março de 2008 às 13:30

    Imprimir


Policiais Militares de Campo Novo dos Parecis, subordinados ao Comando Regional VII de Tangará da Serra, prenderam em flagrante Marcelo Soares, 23, por atuar no jogo do bicho. A exploração da jogatina é configurada uma contravenção penal. Marcelo foi abordado durante uma blitz de rotina nessa semana, mas carregava consigo uma bolsa onde estavam 71 bilhetes do jogo do bicho, além de R$ 34,80 em espécie. Ele pilotava uma moto Honda, placas JZG 4312, sem habilitação.

Os bilhetes, com diferentes datas, possuíam o emblema Colibri que pertence a João Arcanjo Ribeiro. A detenção de Marcelo foi realizada na rua Rio Grande do Sul esquina com a São Paulo. Marcelo confessou aos policiais que é cambista e que trabalhava a mando de um homem identificado como “Mariano”.

Os policiais se deslocaram até o endereço fornecido por Marcelo na tentativa de localizar o fomentador da prática criminosa, mas ele não foi encontrado. Marcelo foi detido e encaminhado para unidade da Polícia Judiciária Civil.

O jogo do bicho é semelhante a uma loteria. O jogador pode apostar qualquer valor sem depender de bilhete lotérico algum, condição essa que muitas vezes é bem acima de suas possibilidades e a segunda permite o jogador manter o número apostado o que é diferente de escolher. Com essa flexibilidade de apostas, o jogador é livre para escolher pelo menor valor possível o seu número da sorte nas 10 mil chances disponíveis de cada sorteio.

A Polícia combate à jogatina pois ela está intimamente associada ao crime organizado. A exploração do jogo serve ainda para a lavagem de dinheiro e fomenta práticas criminosas.

Contravenção Penal - É a infração penal que a lei, isoladamente, pune com a pena de prisão simples ou de multa, ou ambas, alternativa ou cumuladamente. É um “crime menor”, enquadrado dentro das normas legais que regem as Contravenções Penais.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183484/visualizar/