Indústria de bebidas é alertada sobre risco fiscal do setor
Na reunião, foi apresentada a percepção, difusa e externa, do Fisco Estadual sobre os riscos decorrentes de eventuais descumprimentos de obrigações tributárias por parte do segmento. Tal percepção teve como parâmetro a fiscalização executada no trânsito de mercadorias e as auditorias desenvolvidas pela Sefaz.
O secretário de Fazenda, Éder de Moraes Dias, disse que reuniões semelhantes serão realizadas com todos os ramos de atividade, para difundir o risco fiscal de cada segmento. “A idéia é que as empresas avaliem a situação para promover adequações nos procedimentos para que seja mantido o potencial de receita do setor e, além disso, evitar uma ação mais incisiva da Sefaz”, destacou.
Éder salientou que esse trabalho visa também a inibir a concorrência desleal que alguns setores vêm sofrendo. “A gente quer tirar quem não trabalha corretamente do mercado e ajudar os empresários que cumprem com suas obrigações junto à Secretaria de Fazenda. Para isso, estamos atuando de forma aberta, honesta e coerente”, enfatizou.
Comentários