Salgadinho onde foi achada cabeça de rato sofre recall
De acordo com o gerente de marketing da O&G, Roberto Messias, a decisão foi tomada após a distribuidora ter sido informada que a empresa coreana está fazendo um recall do salgadinho depois que uma mulher encontrou uma cabeça de rato dentro de um dos pacotes.
Messias disse que a suspensão das vendas deverá ser realizada até a distribuidora receber um documento oficial da Nongshim afirmando que não há problemas com os produtos vendidos no Brasil. Segundo o gerente, o salgadinho não deverá ser recolhido no país por dois fatores: o produto em que foi encontrada a cabeça de rato veio de uma fábrica da empresa em Pusan e os vendidos no Brasil são todos fabricados em uma unidade em Seul; e o lote em que houve o problema é de embalagens de 400g e os que são revendidos aqui são de 75g.
A O&G é responsável pela distribuição do Shrimp Flavored Cracker para cerca de 100 revendedores, a maioria deles em São Paulo.
Pedido de desculpas
Segundo a BBC, a Nongshim, maior produtora de alimentos processados da Coréia do Sul, lançou um pedido formal de desculpas e já mandou recolher milhares de pacotes do produto das prateleiras da Coréia do Sul.
Autoridades de vigilância sul-coreanas já inspecionaram uma das fábricas da empresa na Coréia do Sul e planejam visitar uma usina na China que também realiza o processamento do produto.
Comentários