Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Março de 2008 às 12:49

    Imprimir


O Corinthians encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h45, no estádio Castelão, na capital cearense, e tenta manter sua supremacia quando duela contra times da região Nordeste na Copa do Brasil.

O clube do Parque São Jorge, em sua 16ª participação no torneio, já se deparou contra equipes nordestinas em 18 confrontos eliminatórios e saiu vencedor em 16 deles --um aproveitamento de aproximadamente 89%.

Já na edição deste ano a equipe paulista conseguiu eliminar um time do Nordeste, com uma goleada de 6 a 0 sobre o Barras, do Piauí, em partida que foi disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Os corintianos jamais foram eliminados ou derrotados por equipes do Ceará. Pelo contrário, sempre saíram classificados quando foram ao estádio Castelão decidir uma vaga. As duas vezes foram na edição de 2004.

Ainda na segunda fase daquele ano, os corintianos venceram o Ferroviário por 2 a 0, com gols de Wilson e Jô, e eliminaram o confronto de volta. Depois disso, o time eliminou o Fortaleza nas oitavas-de-final, com um empate por 1 a 1, gol de Marcelo Ramos, no Castelão, que assegurou a classificação --após empate sem gols em São Paulo.

Para manter o tabu na capital cearense, a equipe do técnico Mano Menezes precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.

O treinador demonstra pouca confiança em sair classificado, também pelo fato de a equipe ter nove desfalques --Diogo Rincón, Bruno Octávio, Marcelo Oliveira, Dinelson, Bóvio e Finazzi estão machucados. Alessandro, recuperado de lesão muscular, foi poupado e também não joga, enquanto Héverton e o zagueiro Chicão cumprem suspensão.

"Sabemos que o Fortaleza é outro tipo de situação, diferente da primeira rodada. É mais time, tem mais tradição. Vamos respeitar, mas não iremos com aquela idéia quase obrigatória de eliminar o segundo confronto. Temos que ter um outro tipo de análise desse confronto", disse Mano.

"Não se pode desprezar nunca o empate. Quem conhece o Fortaleza e o Castelão [estádio em Fortaleza] sabe que jogar lá é muito difícil. Mas se de repente o jogo se mostrar legal para nós, vamos correr atrás da vitória", analisou o volante Perdigão.

FORTALEZA

Tiago Cardoso; Erandir, Vítor, Preto e Márcio Azevedo; Rogério, Simão, Leandro e Paulo Isidoro; Lúcio e Rômulo. Técnico: Heriberto da Cunha

CORINTHIANS

Felipe; Fábio Ferreira, William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão, Lulinha e André Santos; Herrera (Acosta) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Castelão, em Fortaleza

Horário: 20h45

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183593/visualizar/