Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Março de 2008 às 07:50
Por: Luiz Ademar

    Imprimir


O Palmeiras deu o troco no São Paulo, que reclamou tanto da agressão do atacante Kléber no zagueiro André Dias, na goleada do Palmeiras por 4 a 1 diante do Tricolor, no último domingo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Logo após o procurador Edson Zago, do TJD, denunciar o atleta alviverde por agressão, no artigo 253, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de 120 a 540 dias, os dirigentes do Verdão entraram com uma denúncia contra Jorge Wagner.

De acordo com o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, Jorge Wagner, jogador do São Paulo, acertou uma joelhada desleal na altura da cintura de Valdivia, no final do clássico, com a nítida intenção de machucar o camisa 10 do Verdão. E por isso ele merece ser punido severamente.

- O Jorge Wagner, deliberadamente, atingiu o Valdivia com o joelho. Na minha opinião, a agressão dele foi bem pior que a do Kléber no André Dias. Por isso que nesta terça-feira oferecemos a denúncia contra o jogador do São Paulo e amanhã (quarta-feira), após analisarmos as jogadas do Richarlyson e do Carlos Alberto em cima do Valdivia, poderemos denunciá-los também, se for o caso - analisa o dirigente alviverde.

Apesar de Edson Zago, Savério Orlandi lamenta que o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva tenha agido com rigor na agressão de Kléber em cima do André Dias, mas não tenha feito o mesmo em jogadas que envolveram os jogadores do São Paulo em disputas de bola com o Valdivia.

- O Tribunal precisa ter critérios. Nos entendemos que no caso do Kléber não houve deliberação para atingir o André Dias e a sua pena deve ser branda. Já o Jorge Wagner teve a intenção de acertar o Valdivia e merece uma punição maior. Mas como o Edson Zago não entendeu assim, a diretoria do Palmeiras acabou fazendo a denúncia - justifica Savério Orlandi.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183633/visualizar/