Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Março de 2008 às 14:51

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afastou nesta terça-feira (18) a ameaça da oposição no Congresso de trancar a pauta de votações devido ao excesso de medidas provisórias (MPs).

“Não tem ameaça do Congresso. A medida provisória, quando foi instituída na Constituinte de 88, veio porque estávamos cansados de decreto-lei”, disse Lula, após participar de uma cerimônia de inauguração de obras do PAC em Campo Grande (MS).

“Qualquer deputado ou senador sabe que é humanamente impossível governar sem medida provisória porque o tempo e a agilidade que as coisas costumam acontecer muitas vezes é mais rápido do que o tempo das discussões democráticas que são necessárias no Congresso Nacional”, completou o presidente.

Lula disse estar convencido de que, com o debate sobre as MPs, os parlamentares “querem encontrar uma forma melhor de compatibilizar as necessidades do governo e a das próprias tomadas de decisão do Congresso.”

A pauta da Câmara está trancada por 17 medidas provisórias e um projeto com urgência constitucional. PSDB e DEM ameaçam usar o instrumento para protestar contra as medidas provisórias que trancam a pauta da Casa.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta terça que, se a oposição levar adiante a idéia de obstrução, a reforma tributária, uma das prioridades do governo, corre o risco de não sair.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183693/visualizar/