Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 17 de Março de 2008 às 22:42

    Imprimir


Os dois homens que foram detidos na manha desta segunda-feira (17), suspeitos de terem furtado documentos públicos relacionados a uma licitação para registro de preço para compra de fios na Central de Licitações da Secretaria de Estado de Administração (SAD), já foram indiciados, em flagrante, pelo crime de tentativa de furto de documento público. Os acusados foram identificados como Lucas Rosa Pereira (24) e Leandro Rosa Pereira (31).

O delegado plantonista do Cisc Planalto, Alcindo Rodrigues, disse que, apesar de ser apenas um envelope de uma empresa cadastrada, trata-se de um documento importante, público e que poderia prejudicar o processo licitatório. "Eles já possuem uma ficha extensa de crimes de receptação, porte de arma, entorpecente e roubo. Eles serão encaminhados, provavelmente, para o Centro de Ressocialização do Carumbé".

A Prisão

A dupla foi flagrada por servidores públicos da Central de Licitações e também pelas câmeras instaladas nas salas de pregão para transmissão ao vivo pela internet. Eles entraram pela entrada de servidores e foram até uma sala fechada onde estavam guardados documentos da licitação para registro de preço para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para aquisição de fios cirúrgicos.

As empresas interessadas já haviam feito o cadastro para o certame e apresentado os documentos necessários. A licitação está na fase de análise de propostas de preço e uma equipe técnica da SES estava analisando a documentação. Mas, no momento do furto, a equipe participava de outro pregão realizado no auditório da SAD, devido o grande número de participantes.

Os dois homens foram interpelados por servidores públicos que recolheram o documento e chamaram a Polícia Militar. Ainda no local, um dos policiais se informou junto ao CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública) e descobriu que tanto Lucas como Leandro possuíam antecedentes criminais. Os alegam que procuravam papel para fazer anotações e que não tinham intenção de furtar. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, ressaltou que a forma rápida como os dois suspeitos foram detidos demonstra mais uma vez a seriedade e a transparência com que o Governo trabalha a questão das aquisições governamentais no Estado. "Além da vigilância por câmeras instaladas em todas as salas de pregão da Central de Licitações, os nossos servidores também estão atentos a todos os movimentos que acontecem dentro do local. Isso, com o grande objetivo de sempre realizar de forma clara e transparente os trabalhos e os processos licitatórios do governo, além do respeito para com todos os participantes dos certames". De acordo com o secretário, o processo licitatório irá transcorrer normalmente.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183775/visualizar/