Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 17 de Março de 2008 às 20:15

    Imprimir


A mulher teve a coxa esquerda queimada com ferro elétrico de engomar como se marca gado. Aos gritos de dor e medo, a cozinheira Regiane dos Santos Ribeiro, de 28 anos, acordou os vizinhos da rua 22 do bairro Pedra 90, regerando muita revolta. O autor da violência, o soldador Renato Elvino de Almeida, de 51 anos, por pouco não é linchado.

As cenas de violência aconteceram nos primeiros minutos da madrugada de hoje, quando Renato chegou bêbado em casa. Arrogante, ele começou a gritar com a mulher, questionado sobre alimentação. Ele queria jantar e que ela fosse esquentar a comida.

O delegado Luiz Fernando da Costa, de plantão no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul), no Coxipó, conta que Regiane disse para o marido que a comida estava na geladeira e que ele esquentasse, pois ela estava cansada e teria que sair para o trabalho muito cedo.

O marido começou a gritar, e ela para não prolongar a conversa se recolheu para o quarto. Minutos depois, no entanto, Renato foi até a cama e encostou o ferro de engomar quente na coxa direita da mulher que dormia.

"Nós ouvimos um grito muito alto, mas não demos muita importância porque as brigas dentro da casa desse casal sempre foi constante, inclusive gritos“, comentou uma vizinha do casal.

Revoltadas, as pessoas tentaram linchar Renato, que ainda chegou a ser espancado, sofrendo lesões em vários partes do corpo. A revolta só não teve maiores consequências porque a Polícia Militar chegou na hora, prendeu o acusado e o transferiu para o Cisc-Sul.

Renato foi autuado em flagrante em crimes de lesão corporal grave dentro do Artigo 12 da Lei 11.346/2006 (Lei Maria da Penha) pelo delegado Luiz Fernando, que não arbitrou fiança ao acusado.

“Não me lembro de ter presenciado um caso tão violento desde a oficialização da Lei Maria da Penha. Foi um ato brutal, covarde e desumano“, afirmou o delegado Luiz Fernando na manhã de hoje, antes de transferir o preso para a Cadeia Pública do Carumbé.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183782/visualizar/