Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Março de 2008 às 10:51
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


A Escola de Governo do Estado de Mato Grosso, formou na noite do último sábado, 39 servidores públicos municipais que fizeram o curso de aperfeiçoamento em ´Administração Pública´, ministrado no município de setembro de 2007, a este mês. Na solenidade, esteve presente o diretor da Escola de Governo, Almir Balieiro. Além disso autoridades municipais também marcaram presença no evento. O curso que teve como principal objetivo, qualificar os servidores resultando assim em um melhor serviço ao cidadão, foi realizado em três módulos com o auxílio de vários professores, que abordaram o funcionamento da administração pública, em seu núcleo estratégico, tático e operacional.

O diretor geral da Escola de Governo, Almir Balieiro diz que este curso foi feito através de uma parceria com o município. Ele fala ainda que além de Tangará da Serra, outras cidades foram contempladas também com a aplicação do curso, entre elas, Barra do Garça, Sorriso e Cuiabá. O diretor acrescenta que a Escola de Governo, oferece cursos de especialização e extensão, e àqueles realizados à distância, em benefício do servidor.

Uma vantagem em cursos como este apontada por Balieiro, é que a Escola de Governo reconhece a iniciativa do servidor público, onde o grupo desenvolve trabalhos que podem ser aplicados na gestão. Um destes trabalhos, que no final do curso teria que ser apresentado, foi em relação à redução de custos e gastos nas escolas. “A escola reconhece e divulga a produção científica de seus alunos”, fala. Prova disto, é o lançamento de livros escritos pelos próprios concluintes do curso. A exemplo ele destaca um grupo do município que fez um trabalho de redução de custos na escola, ao qual apresentou soluções reais que solucionaria o problema.

De acordo com a servidora Elariana Cristina Pedroso, como a temática do trabalho seria a redução de custos em instituições públicas, o assunto foi levantando na escola João Batista. Segundo Elariana, foi feito um questionamento sobre problemas com desperdício, onde constatou-se que o mais comum seria, gastos desnecessários com energia, bebedouros, papel, água, entre outros. Diante disto, ela fala que foi apresentado um estudo à escola, sugerindo medidas para que os gastos fossem diminuídos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183847/visualizar/