Preso soldado da PM acusado de mandar matar médico no Rio
Um policial da PM (Polícia Militar) foi preso na madrugada deste sábado no Rio de Janeiro, acusado de envolvimento na morte de um médico. Segundo a Polícia Civil, o policial Marcelo Gonçalves Brasil, 31, seria o mandante do assassinato do médico Carlos Alberto Peres de Miranda, 56, que foi executado dentro do seu carro, enquanto dirigia no bairro da Tijuca (zona norte), na manhã de sexta-feira (14).
Leandro Rosa da Silva, 27, e Ulisses Mateus Costa, 24, que estavam em uma moto, dispararam dois tiros em Miranda e fugiram em seguida, mas foram flagrados por um carro da PM que transitava próximo ao local. Depois de perseguição com troca de tiros, os dois homens foram presos pela polícia e levados à 19ª DP, no mesmo bairro.
Ao serem interrogados, Silva e Costa indicaram o nome do soldado como mandante do crime.
Brasil se entregou na 19ª DP junto de um advogado às 3h da madrugada deste sábado. Ele pertence ao 39º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Belford Roxo.
A polícia confirmou a prisão temporária de Brasil por 30 dias. Ele e os outros dois acusados já foram transferidos para a Polinter na tarde deste sábado, segundo informações da 19ª DP.
A polícia não soube informar a relação do soldado com o médico assassinado. O crime está sendo investigado pela 29º DP.
Comentários