Microsoft compra companhia de publicidade on-line Rapt
A Microsoft informou nesta sexta-feira (14) que vai adquirir o controle da Rapt, empresa de software cujos sistemas são usadas por publishers da Web para gerenciar anúncios. O valor do negócio não foi revelado.
A Microsoft pretende incluir os softwares da Rapt no seu Atlas Publisher Suite, um conjunto de ferramentas que permite que sites da internet gerenciem seus anúncios publicitários. O Atlas foi incorporado à Microsoft como parte da aquisição de US$ 6 bilhões da aQuantine, feita no ano passado.
A companhia criada por Bill Gates acredita que o mercado de publicidade na internet dobre para US$ 80 bilhões até 2010. Ela tem feito uma série de aquisições nos últimos tempos para fortalecer sua oferta nesse segmento e fazer frente à liderança do Google .
A Microsoft também fez uma oferta não solicitada para a compra do Yahoo como forma de se fortalecer no segmento de anúncios on-line, mas a diretoria da empresa rejeitou a oferta.
Entre os clientes da Rapt estão empresas de mídia como Reuters Group Plc CNET News, Dow Jones, New York Times Co e News Corp.
Comentários