Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Março de 2008 às 07:12

    Imprimir


Dois jogos em casa, dois adversários que lutam contra o rebaixamento e a oito pontos da vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Esse é o panorama do Corinthians e o cálculo de Mano Menezes na reta final da competição, na qual uma vitória contra o Juventus, às 16h deste sábado, no Morumbi, é fundamental.

Vice-líder, o time alvinegro tem duas partidas em casa pela frente para computar seis dos oito pontos que lhe faltam. No outro final de semana, recebe o Rio Claro no Morumbi. Momento perfeito para consolidar sua boa fase e ficar muito perto da classificação à próxima fase.

Sempre cauteloso, Mano pede calma. "Devemos manter nossos pés no chão. Existe uma paridade muito grande no campeonato em pontos, saldo de gols, então seria bom estabelecer uma diferença de colocação com o São Paulo, por exemplo", disse Mano, lembrando que o rival tricolor, em terceiro, tem os mesmos 26 pontos.

Mas além de ser importante para seu caminho até a semifinal, um triunfo neste sábado pode levar o Corinthians à liderança do Paulista, como aconteceu na primeira rodada. Para isso, além de vencer o Juventus, tem que e torcer por uma derrota do Guaratinguetá diante do Bragantino, no domingo pela manhã.

"Posso pelo menos dormir líder e aproveitar uns minutos. Essa é uma característica nossa: quando entramos no G-4 na primeira vez foi por 24 horas, depois ficamos por três dias e no fim de semana saímos de novo. Agora estamos durando um pouco mais. Talvez isso aconteça com a primeira colocação também", almejou Mano.

O elenco, embora também já veja como real a possibilidade de assumir a liderança, mostra que o discurso de Mano fez efeito. "Estamos bem colocados e com a classificação bem encaminhada, mas sabemos que falta muito ainda. O Mano tem conversado todo dia para que a gente mantenha os pés no chão", comentou Diogo Rincón, que realizará seu quarto jogo pelo clube.

O camisa 15, inclusive, deverá ter novamente a companhia de Héverton na armação. Depois de testar André Santos na função e não aprovar, Mano elogiou a atuação do meia, que entrou no intervalo e cobrou a falta do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Rio Preto, na última quarta. A outra mudança será o retorno de Bóvio no lugar de Perdigão, suspenso. Acosta, recuperando-se de lesão, será poupado.

No Juventus, o técnico José Carlos Fescina não tem nenhum desfalque e por isso contará com força máxima para tentar a segunda vitória consecutiva. Com 15 pontos, a equipe do volante Vampeta, ex-Corinthians, luta contra o rebaixamento e deixou a zona de perigo na última quarta, graças ao triunfo por 2 a 1 sobre o Paulista.

CORINTHIANS

Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Bóvio, Fabinho, Héverton e Diogo Rincón; Dentinho e Herrera Técnico: Mano Menezes

JUVENTUS

Marcelo; Dedimar, Gazaroto, Anderson Luiz e Naves; Fernando Miguel, Ludemar, Márcio Senna e Kanu; Fernando Diniz e Lima Técnico: José Carlos Fescina

Data: 15/03/2008 (sábado)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 15h

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Auxiliares: Marcos Joel Alves (SP) e Luis Alexandre Nilsen (SP)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183989/visualizar/