Luxemburgo faz treino secreto no Palmeiras
O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde de hoje o último treino do Palmeiras antes do clássico deste domingo, contra o São Paulo. Assim como fez antes do duelo contra o Corinthians, o treinador só abriu os portões da Academia de Futebol para imprensa às 17h (de Brasília). Antes, ele fez um treino secreto.
"Não posso adiantar nenhuma situação para ajudar o adversário", disse o comandante. Sem o volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luxemburgo esconde o substituto do jogador. Além disso, ele afirmou que aproveitou o treino para acertar alguns detalhes que considera importante.
Com a ausência do camisa 5, o treinador tem a opção de promover a entrada de um terceiro zagueiro, como atuou no Paulista nas primeiras rodadas, ou então colocar o volante Wendel, que é da posição. Aliás, na única partida em que não contou com Pierre no Estadual, contra o Guarani, ele é quem foi o substituto.
Apesar de Wendel ser um volante, Luxemburgo afirma que substituir Pierre é impossível, já que se trata de um atleta com características diferentes dos demais.
"Vou ter que montar um time de acordo com o que tenho, mas nenhum dos jogadores do elenco tem as características dele (Pierre). Mas acredito no meu elenco, que é forte, e só assim posso acreditar na vitória", afirmou Luxemburgo.
Perguntado sobre o treino secreto, Léo Lima, fiel às ordens do comandante alviverde, não expôs nenhum detalhe do que aconteceu em campo. "Foi apenas um trabalho tático feito com os atletas", resumiu.
Comentários