Preso bando com 3 mil comprimidos de ecstasy
Uma suposta quadrilha de tráfico internacional de drogas foi presa com cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy e 3 mil micropontos de LSD hoje, em Curitiba, no Paraná, por policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas. A polícia informou que a droga era trazida da Espanha e da Holanda.
Os policiais também apreenderam R$ 30 mil e 600 euros em dinheiro, haxixe e 2 kg de cocaína, além de fotos de uma viagem do grupo à Europa. A droga, segundo a polícia, era consumida por pessoas de alto poder aquisitivo de Curitiba. A operação que prendeu a quadrilha foi batizada de Conexão Barcelona.
"Sabemos que pessoas que freqüentam bares e casas noturnas de bairros nobres de Curitiba consumiam essa droga, pois esses eram os destinos de entrega dos traficantes. Os presos são figuras muito conhecidas na noite curitibana", disse o delegado operacional do NRTD, Cassiano Alfiero. "Esta, sem dúvida, é uma das maiores ações de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil do Paraná", disse.
Entre os presos estão Antonio Leocácio Beleski, 32 anos, o Tony, apontado pela polícia como líder da quadrilha; Vanderley Américo Rodrigues, 36 anos, o Malan; José Luiz Bueno da Rosa, 30 anos, chamado de Felipe; Karina Cristina Rissati, 23 anos, conhecida como Katiuska; Patrícia Mara Cubas Gimenes, 27 anos, conhecida como Paty; e Claudinei Camilotti Tapias, 36 anos, chamado de Rodrigo.
"Todos são moradores de bairros nobres da cidade", contou o delegado. Segundo Alfiero, Beleski movimentava cerca de 2 mil comprimidos de ecstasy por semana em Curitiba.
Cinco veículos e balanças de precisão também foram apreendidos com a suposta quadrilha. A polícia também encontrou um tipo de plástico usado para levar a droga em aeroportos. "É um plástico que gruda no corpo e é usado pelos traficantes para colocar a droga no corpo, para ludibriar a fiscalização", disse o delegado.
Segundo Alfiero, a investigação começou em janeiro, após a prisão de Elisandro Luiz Lautharth, 25 anos, no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Lautharth foi detido com 68 comprimidos de ecstasy, 190 buchas de cocaína pura e R$ 1,6 mil. Ele traria a droga para Beleski de Foz do Iguaçu. Todos foram autuados por tráfico internacional de drogas e encaminhados à Polícia Federal, que deu apoio a ação da Polícia Civil.
Todas os mandados de prisão cumpridos pela polícia são preventivos, mas os quatro homens também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Comentários