Microsoft e Yahoo! se encontram para discutir fusão
Executivos da Microsoft e do Yahoo! devem se encontrar na próxima segunda-feira (17) para discutir a proposta da empresa de Bill Gates para comprar o portal de internet, informa o "Wall Street Journal" nesta sexta-feira citando fontes familiarizadas com o assunto.
A reunião deve ser a primeira desde que a Microsoft fez uma proposta não-solicitado de US$ 44,6 bilhões (R$ 78,18 bilhões) pelo Yahoo!, no fim de janeiro. A proposta foi recusada pela empresa de Jerry Yang no mês passada, que a considerou insuficiente.
O jornal afirma que a reunião não será uma negociação e que não terá a presença de nenhum representante de instituições financeiras.
O encontro, segundo diz a fonte do jornal, será uma oportunidade para que a Microsoft apresente a sua visão de como seria a nova empresa após a fusão.
As duas companhias não comentaram as afirmações do jornal.
Web semântica
Nesta sexta-feira, o Yahoo! também anunciou mudanças em seu sistema de buscas. A empresa vai passar a usar novos elementos em suas páginas com o objetivo de melhorar o entendimento do conteúdo.
Em uma mensagem divulgada em seu blog, o diretor de gerenciamento de produtos da ferramenta de buscas do site, Amit Kumar, confirmou que a empresa passará a adotar elementos da chamada "web semântica".
O termo vem sendo usado por especialistas do setor para definir uma nova internet que, no futuro, permitirá que a informação disponível on-line possa ser organizada de forma que permita uma navegação mais eficiente.
Comentários