ONU: violência contra mulher afeta 300 mil no País
O Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) divulgou hoje, durante a 7ª Sessão Anual do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, na Suíça, que cerca de 300 mil mulheres sofrem violência por parte dos maridos ou companheiros por ano no Brasil. A informação é da Rádio ONU.
Na terça-feira, o Unfpa, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e outras agências da Organização das Nações Unidas (ONU) lançaram uma campanha para engajar os homens na luta contra a violência.
A iniciativa "Laço Branco 2008 - Homens por Uma Cultura sem Violência contra a Mulher" faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e das escolha de Brasília como Capital Americana da Cultura.
O representante auxiliar do Unfpa no Brasil, Elizeu Chaves, disse que a participação masculina é fundamental para o sucesso da campanha. "Ela é voltada para o público masculino, com um foco nas mulheres, ou seja, que os homens se engajem no combate a todo e qualquer tipo de violência contra a mulher e que assumam seus papéis".
"Como disse recentemente o Secretário-Geral da ONU, é preciso erradicar esse mal até 2015 e, para isso, envolver os homens é mais do que necessário", disse Chaves.
Comentários