Palmeiras pega Ponte Preta pelo G-4
O Palmeiras entra em uma fase decisiva do Campeonato Paulista. Depois de um começo inconstante, o time do alviverde terá dois jogos contra adversários diretos pela classificação para a segunda fase. O primeiro será a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h45, no Parque Antártica.
Para ajudar na motivação da equipe, uma vitória nesse jogo garante o time entre os quatro primeiros colocado. Isso porque a Macaca é a vice-líder com 24 pontos, contra 22 do Palmeiras, que pode ser ajudado pelo confronto entre São Paulo (quinto) e Barueri (terceiro).
"Esses dois próximos jogos são fundamentais, por ser contra adversários diretos na classificação. Daqui para o final, é importante vencer todas as partidas. Vamos lutar bastante contra a Ponte. Esperamos jogar bem e contar com o apoio do torcedor", afirmou o meia Denílson.
A partida seguinte será o clássico contra o São Paulo, em Ribeirão Preto, mas o Palmeiras garante que está focado apenas na partida desta quarta-feira. "Com uma vitória nesse jogo, podemos ir para o clássico com mais tranqüilidade", disse o volante Wendel, que continuou.
"O foco agora é apenas a Ponte, ainda não estamos pensando no São Paulo. Vamos encarar essa partida como uma decisão, assim como contra o Bragantino, principalmente pela possibilidade de entrarmos no G-4."
Mas mesmo pregando toda a atenção com a Ponte, os palmeirenses não esquecem completamente os arqui-rivais. "É importante vencer a Ponte para enfrentar o São Paulo com motivação", completou Denílson.
Outro adversário do Alviverde pode ser seu próprio campo. O time vem tendo problemas em partidas decisivas no Parque Antártica, como no ano passado, quando perdeu a classificação para a Copa Libertadores ao ser derrotado na ultima rodada do Brasileirão pelo Atlético-MG por 3 a 1.
Para Denílson, o time precisa do apoio da torcida para sair com o resultado positivo. "Temos que esquecer os problemas que o Palmeiras teve jogando no Palestra Itália, principalmente no ano passado, e ver o lado positivo de atuar em casa, com a nossa torcida."
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá três desfalques para essa partida. Ele não poderá contar com o goleiro Marcos e com os meio-campistas Diego Souza e Valdívia, todos suspensos. Diego Cavalieri, Wendel e Denílson entram em seus lugares, respectivamente.
Pelo lado da Ponte Preta, a meta é se recuperar no Paulistão. Apesar de ainda estar na segunda colocação na tabela, o time está há quatro rodadas sem vencer no torneio (empatou com Marília e Portuguesa e perdeu para Corinthians e Barueri) e correr risco de sair do G-4, caso perca.
O técnico Sérgio Guedes ainda não definiu a equipe para a partida. O atacante Marcelo Soares, liberado pelo departamento médico, não viaja. "O atleta está liberado, mas ficou muito tempo fora. Talvez ele não esteja 100% e essa partida será bem forte", disse o treinador.
Já sobre a volta de Renato, o técnico do time campineiro manteve o mistério. "O atleta vinha bem e é importante, mas temos que observar cada partida e talvez seja melhor jogar de outra forma", concluiu.
PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel, Léo Lima e Denílson; Kléber e Alex Mineiro Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PONTE PRETA
Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica, Renato e Elias; Luis Ricardo (João Paulo) e Wanderley Técnico: Sérgio Guedes
Data: 12/03/2008, às 20h45
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Leonardo Ferreira Alves
Comentários