Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 11 de Março de 2008 às 16:32

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje em Tocantins que não tem nada mais barato do que governar para pobres. Segundo ele, seus antecessores só se preocupam com os pobres em época de eleição.

"O Geddel [Viera, ministro da Integração] me fala que eles [povo] estão precisando de uma casa de farinha. Se tivessem pedido uma usina hidrelétrica ou um navio. Não tem nada mais barato no mundo do que governar para os pobres. Eles querem muito pouco. Eles pedem muito pouco. Eles não pedem o absurdo", disse Lula hoje na na cerimônia de inauguração do reservatório de contenção da Barragem Manuel Alves, em Dianópolis (TO).

Em seu discurso, Lula aproveitou para criticar a oposição. "E nosso adversários vão ficando nervosos. [...] Tirei do século 18 e trouxe para século 21 [se referindo ao programa Luz para Todos] como num passe de página. É isso que revolta adversários", afirmou.

Lula disse que seus adversários só se preocupam com os pobres na época das eleições. "Porque durante muito tempo pobre era utilizado como moeda eleitoral. É o único dia em que bando de político trata pobre igual a rico. Em época de campanha, político xinga banqueiro e empresário. Só que depois das eleições os políticos só convidam os ricos para suas festas e os pobres ficam esquecidos até as próximas eleições. Isso é que mudou no país."

Ao falar das realizações do seu governo, Lula mencionou a inauguração de escolas técnicas. De acordo com Lula, seu governo vai inaugurar mais escolas técnicas em oito anos de gestão do que as abertas em quase 200 anos. "A primeira escola técnica foi feita em 1909. Desde então criaram 140 escolas técnicas. E nós, em oito anos, vamos fazer 214."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184253/visualizar/