Mcdonald's anuncia aumento de 12% nas vendas
março de 2008 - A maior rede de fast-food Mcdonald's anunciou hoje que as vendas totais aumentaram 11,7 %. O total de vendas de todos os restaurantes Mcdonald's no mundo cresceu 19,9% em fevereiro. Os resultados do mês passado refletem uma forte performance em todos os segmentos da empresa. As ações da rede apresentaram grande valorização, chegando a subir aproximadamente 5%.
“Nosso foco nos clientes continua trazendo resultados e norteando a companhia global Mcdonald's”, disse em comunicado o diretor- executivo da empresa Jim Skinner. “Por meio de um plano de vitória, estamos comprometidos a providenciar as variedades de alimentos exigidas pelos clientes, com a conveniência e a qualidade esperada do McDonald's”.
As vendas de fevereiro cresceram 8,3 % nos Estados Unidos, especialmente em relação aos produtos da linha de café. Na Europa, ótimos resultados no Reino Unido, França, Alemanha e Rússia levaram as vendas acima de 15,4 % ao mês conseqüências da inserção do bife e do frango no menu. Na Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, as vendas em lojas comparáveis de fevereiro aumentaram 10,9%.
Sobre o McDonald’s
O McDonald’s é líder no segmento de alimentação rápida fora de casa e conta atualmente com 1.158 pontos de venda no Brasil, sendo 553 restaurantes, 556 quiosques e 49 McCafés. Destes restaurantes, 127 são gerenciados por 65 franqueados.
Há 29 anos atuando no País, a rede está presente em 134 cidades brasileiras, localizadas em 21 estados mais o Distrito Federal. A empresa atende diariamente 1,6 milhão de clientes e ocupa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald’s Brasil faturou em 2006 R$ 2,4 bilhões. No mundo, a rede (aberta em 1955) atende diariamente 52 milhões de pessoas em 31.886 restaurantes espalhados em 118 países.
Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões em treinamento por ano, o McDonald's é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com os atuais 34 mil funcionários, e umas das empresas que mais oferecem oportunidade de primeiro emprego aos jovens brasileiros.
Comentários