PF prende políticos por fraude de R$ 250 mi
Mais de 150 agentes da Polícia Federal realizam uma operação para cumprir pelo menos 20 mandados de prisão na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. O objetivo é prender políticos envolvidos em fraudes em licitações e contratações ilegais na prefeitura da cidade. Segundo dados da PF, a fraude pode chegar a R$ 250 milhões.
São realizadas buscas em repartições públicas da cidade. Quatro secretários municipais, empreiteiros e funcionários de segundo escalão da prefeitura foram presos.
A primeira incursão da PF foi na casa do prefeito da cidade, Alexandre Mocaiber (PSB) que não foi encontrado. De acordo com agentes da Polícia Federal, a mulher do político, Cristina Mocaiber, teria agredido um cinegrafista de uma emissora de TV que acompanha a operação.
As investigações da PF duraram oito meses e teriam constatado outros crimes além das fraudes como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. De acordo com a rádio Manchete, um avião foi disponibilizado pela PF para trazer os detidos para a capital.
Com informações de O Dia Online
Comentários