Contusões tiram o sono de Muricy no São Paulo
O pesadelo Tricolor já começou na primeira rodada, contra o Guaratinguetá. Naquele jogo, Aloísio e Juninho se contundiram. O atacante ficou fora de cinco jogos, e o zagueiro, de seis. Nem mesmo o Reffis conseguiu repetir a eficiência do ano passado, para adiantar o retorno dos atletas.
O drama se repetiu nos jogos seguintes, com Alex, André Dias, Carlos Alberto, Dagoberto, Fábio Santos, Joílson e Miranda.
Na última partida, contra a Portuguesa, o lateral-direito Reasco entrou na lista. O caso do equatoriano é o que mais preocupa. A lesão foi na mesma tíbia esquerda que o jogador já operou e o afastou por seis meses.
- Pelo que ele (Reasco) me falou ali na hora é a mesma contusão que ele sentiu anteriormente. Isso nos preocupa porque naquela perna ele tem um espécie de ferro. Tomara que não seja grave – desejou o comandante, logo após a partida.
Na reapresentação desta segunda, os funcionários do Reffis terão muito trabalho pela frente. Assim como o técnico, que terá que quebrar a cabeça para escalar o time no jogo contra o Barueri, na quarta-feira. Já que além dos desfalques não pode contar com os contratados Éder Luís e Éder, que chegaram após encerrarem as inscrições.
– Para a fase posterior do campeonato é possível que chegue mais jogadores, mas não é uma promessa. É muito complicado repatriar jogadores do exterior, mas o clube está muito atento a isso – falou o presidente Juvenal Juvêncio.
Nesses dois dias antes da partida de quarta, todos no São Paulo terão que trabalhar bastante para não perderem mais jogadores nem o status de melhor planejamento.
Além do departamento médico lotado, Muricy Ramalho ainda tem de lidar com os cartões amarelos e vermelhos. Nesta temporada, quatro jogadores já foram suspensos: Adriano, Richarlyson, Joilson e Fábio Santos. E para completar a dor de cabeça do técnico, Aloísio recebeu cartão vermelho no final da partida contra a Portuguesa e está fora da partida contra o Barueri.
Lesão de 2007
Além de todos os desfalques, Muricy ainda tem Alex Silva no departamento médico. O zagueiro lesionou o joelho direito na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, dia 28 de outubro de 2007, operou e ainda deve ficar mais 40 dias em recuperação.
Comentários