Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Março de 2008 às 18:23

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por hoje pelas vítimas do naufrágio de uma chalana no Pantanal, em Poconé. Nesta segunda-feira, apenas um corpo foi localizado e oito pessoas ainda estão desaparecidas. A forte correnteza e a pouca visibilidade atrapalham as buscas e os trabalhos de resgate devem recomeçar no amanhecer de terça-feira.

Clique aqui e confira um infográfico sobre o naufrágio; confira uma entrevista exclusiva com um sobrevivente do acidente; e assista a um vídeo sobre os trabalhos de resgate e outro vídeo sobre o naufrágio no rio Cuiabá.

Reforços

As buscas às vítimas do naufrágio da chalana no Pantanal foram reforçadas. Mergulhadores da Marinha de Mato Grosso do Sul foram até a região de Porto Cercado para auxiliar nos trabalhos de resgate. A área onde as equipes de resgate trabalham também foi ampliada para 20 quilômetros ao redor de onde aconteceu o acidente. Essa decisão foi tomada depois que bombeiros localizaram o corpo de uma das vítimas a 10 quilômetros do local onde a chalana afundou.

Uma embarcação com equipamentos para auxiliar na remoção da chalana, além de um avião Bandeirantes estão no local dando suporte às equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros. Técnicos de uma empresa de Corumbá (MS) com experiência em naufrágio também auxiliam no resgate. Um engenheiro naval e um especialista em mergulho avaliam a possibilidade de que a chalana seja içada.

O acidente

Vinte e duas pessoas estavam na chalana 'Semi Tô à Toa', que saiu da localidade de Porto Cercado para uma pescaria na região do rio Piquiri. Do total de pessoas a bordo, 13 foram resgatadas com vida. O corpo do empresário Luiz Sérgio Scaderlai foi resgatado e outras oito pessoas estão desaparecidas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184375/visualizar/