Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 09 de Março de 2008 às 15:10

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso assinaram termo de cooperação técnica para transferências de informações do cadastro eleitoral. Esse acordo visa diminuir custos e agilizar o fornecimento de dados existentes no cadastro nacional de eleitores, mantido pela Justiça Eleitoral, que são freqüentemente solicitados pelas diversas varas da Justiça Comum.

No termo, firmado em outubro do ano passado, foi estabelecido que equipes de área de Tecnologia da Informação dos dois órgãos trabalhariam em conjunto para a criação de um sistema, onde as autoridades judiciárias solicitam a informação à Corregedoria do TRE, via e-mail, com assinatura digital do solicitante, e esta, por fim, encaminha as informações solicitadas de forma imediata, também via e-mail.

A Corregedoria do TRE/MT recebe, diariamente, em torno de 150 ofícios solicitando os dados do cadastro eleitoral. "Com a implantação dessa nova sistemática todos saem ganhando. A justiça estadual passará a receber as informações com extrema rapidez, possibilitando maior celeridade nos processos em trâmite naquela Justiça. O TRE sai ganhando ao priorizar as atividades de cunho eleitoral", conclui Gilcélia Ramos, assessora da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184482/visualizar/