Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 09 de Março de 2008 às 06:29
Por: Felipe Munhoz

    Imprimir


O estudante Bruno Souza, 18 anos, de Cuiabá (MT), impedido de entrar na Espanha na quarta-feira, afirmou hoje no Aeroporto de Guarulhos que foi tratado como cachorro pelos policiais locais. "O pior foi a maneira que eles nos trataram, como cachorros. Eu tinha tudo o que precisava e eles diziam para todo mundo que faltavam documentos", disse Souza, que perdeu as passagens de ida e volta para La Coruña, onde iria passar 30 dias com os tios.

Os brasileiros ficaram isolados em uma sala do Aeroporto de Madri após o desembarque. Eles chegaram ao país em um vôo da Iberia, que partiu às 20h de terça-feira do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Souza faz parte de um grupo de 15 pessoas que desembarcou hoje no Brasil.

Depois da divulgação do caso, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil chegou a dizer que estudava medidas de reciprocidade em relação aos cidadãos espanhóis que entram no Brasil. O embaixador da Espanha no Brasil disse que a reação da mídia brasileira foi exagerada.

As autoridades policiais do aeroporto de Barajas, em Madri, voltaram a afirmar que o caso dos brasileiros não é discriminatório. Um porta-voz da polícia aduaneira disse que "tentam entrar na Espanha milhares de falsos turistas com objetivo de trabalhar no país sem a documentação necessária".





Fonte: direto de Guarulhos

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184510/visualizar/