Cantor do Charlie Brown Jr. é expulso de vôo
Segundo a PF, pouco antes do meio-dia, Chorão foi até o posto, após ser expulso pelo comandante por não querer desligar um aparelho eletrôncio, durante a decolagem. O procedimento é obrigatório a todos os passageiros. Chorão desmente essa versão e diz que havia, sim, desligado o aparelho. Em nota oficial divulgada no fim da tarde de hoje ele afirma que foi tratado com preconceito.
Ainda de acordo com a PF, Chorão queria fazer uma reclamação contra a Gol. Ele foi encaminhado ao posto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que é o órgão responsável por esse tipo de reclamação. Segundo uma funcionária da Anac, ele não compareceu ao local.
A banda Charlie Brown Jr. tem um show marcado para as 22h deste sábado, na Academia de Tênis de Manaus, no Amazonas.
Procurado pela Folha Online, o representante da Fábrica Eventos, contratante do show, disse que ainda não sabia do ocorrido.
Gol divulga nota
A Gol divulgou nota sobre o episódio, nesta tarde. Leia a íntegra do comunicado à imprensa:
"São Paulo, 8 de março de 2008
A Gol Transportes Aéreos esclarece que o vôo 1640, com saída prevista às 10h35 do Aeroporto de Guarulhos (SP) e destino a Manaus (AM), sofreu atraso de aproximadamente 1h40 em decorrência do passageiro Alexandre Abrão [Chorão], que se recusou a desligar um aparelho eletrônico durante o processo de decolagem.
Além de desobedecer às regras de segurança, o Sr. Abrão agrediu verbalmente uma tripulante da equipe de bordo. Diante disso, a Companhia solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar o passageiro, tornando possível o prosseguimento do vôo.
A Gol lamenta que comportamentos como esse causem constrangimento aos demais clientes. No entanto, a companhia ressalta que segue rigorosamente as normas de segurança determinadas pelos órgãos competentes.
A tripulante decidiu não prestar queixa formal às autoridades.
Atenciosamente,
Gol Transportes Aéreos"
Chorão diz que foi "humilhado"
A assessoria de Chorão afirmou que o cantor se sentiu "humilhado e ultrajado" com a atitude da companhia aéra de expulsá-lo do vôo. Ainda segundo a assessoria, o músico estava apenas com os fones no ouvido, mas o aparelho estava desligado. Foi informado ainda que o cantor teria registrado um boletim de ocorrência na delegacia do aeroporto contra a Gol. A assessoria do grupo disse que não sabe ainda se o show previsto para as 22h em Manaus será cancelado.
Histórico de brigas
O líder do Charlie Brown Jr se envolveu em outra briga, no aeroporto de Fortaleza (CE), em julho de 2004. Ao encontrar com a banda Los Hermanos, Chorão acertou uma cabeçada no nariz e um soco no olho do vocalista e guitarrista do grupo carioca, Marcelo Camelo. As duas bandas estavam em conexão para Teresina (PI), onde participariam de um festival. A cabeçada de Chorão teria sido motivada por declarações de Camelo sobre a banda Charlie Brown Jr.
Comentários