Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 07 de Março de 2008 às 13:52
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Cinco pessoas de uma mesma família foram presas em Várzea Grande, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A família mantinha duas lanchonetes em postos de combustíveis, uma na Rodovia dos Imigrantes (Posto Uberlândia) e outra na BR-364 (Posto Trevisan), onde o principal produto comercializado era droga. Há suspeitas que as lanchonetes eram usadas de fachada para o tráfico da substância.

Há um mês a Polícia Civil monitorava a movimentação nos pontos comerciais da família. Na tarde de quinta-feira (06.03), os policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, cumpriram três mandados de busca e apreensão, nas lanchonetes e na residência da família, os quais culminaram na prisão de todo o grupo. Foram presos o casal Manoel Raimundo da Cruz, 53 e Benedita Maria de Campos Cruz, 44 os filhos Joice Maria de Campos Cruz, 23, Naiuza de Campos Cruz, 19, Maílson Cleiton de Campos Cruz, 20. O casal foi detido na saída do supermercado Atacadão.

Nas buscas à lanchonete do Posto Uberlândia, na Rodovia dos Imigrantes, foram apreendidas 107 trouxinhas prontas para o comércio. Na lanchonete foi detida também a filha do casal Naiuza de Campos Cruz. Mais três trouxinhas, acondicionadas no mesmo estilo e tipo de plástico, foram encontradas na lanchonete do Posto Trevisan. Lá a polícia apreendeu ainda dinheiro.

Na casa do casal, no bairro Cidade de Deus, onde o filho foi detido, a polícia encontrou uma balança de precisão, materiais químicos usados no refino da substância ilícita e apetrechos.

A delegada Juliana Palhares, do Cisc Leste, responsável pela formalização do flagrante, disse que há suspeitas que a família comandava o fornecimento de entorpecentes na região dos bairros Jardim Glória, São Mateus e Cidade de Deus. De acordo com a delegada, todos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Benedita Maria, além dos crimes de tráfico vai responder também por corrupção ativa, pois ofereceu dinheiro aos policiais no momento de sua prisão.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram coordenados pelo delegado regional de Várzea Grande, Antônio Carlos Garcia.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184596/visualizar/