Indústrias estrangeiras de fertilizantes mostram interesse no mercado mato-grossense
“Nossas empresas já vendem fertilizantes para as misturadoras brasileiras. O Brasil é um grande comprador, um dos maiores mercados de trading. Temos o interesse em discutir a tendência de crescimento da agricultura no Estado, e possíveis investimentos em todo o país”, revelou o diretor da Laferlins, Anthony Jezzi, presente na reunião e porta voz do grupo.
Jezzi apresentou a Keytrade e a CFIndustries, cujos presidentes Melih Keyman e Stephen R. Wilson, respectivamente, visitam o Estado pela primeira vez. Segundo o diretor da Laferlins, as duas são indústrias fabricantes de fertilizantes nos Estados Unidos. O maior produtor de nitrogenado e segundo de fosfatado.
A Keytrade é uma empresa de trading internacional presente no mundo inteiro, criada há 11 anos. Em 2007, formalizou uma fusão com a CFIndustries para a troca de experiência em comércio internacional. “Antes os investimentos eram mais concentrado no mercado americano. A Keytrade vem abrir novos mercados para exportação no mundo”, completou o diretor justificando o foco no Brasil. “Um terço do volume movimentado pela indústria é destinado ao país”, completou.
Comentários