Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 05 de Março de 2008 às 11:54

    Imprimir


A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada de hoje dois homens acusados de participar do roubo de 2 mil computadores e peças de informática de uma empresa de Jundiaí, interior de São Paulo.

Segundo a polícia, Alex Ferreira dos Santos e Mauro dos Santos Oliveiras foram detidos em Parelheiros, extremo sul de São Paulo.

A polícia não revelou se parte da carga foi localizada e dará mais informações sobre o crime no início da tarde.

Na manhã do último sábado, cerca de 30 homens armados e vestidos com coletes da Polícia Federal (PF) assaltaram a fábrica da empresa taiwanesa de computadores Foxconn, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O bando teria levado mais de 100 mil partes e peças e 2 mil computadores já montados.

Para a polícia, o roubo foi muito bem planejado já que, além de os assaltantes vestirem coletes da PF, eles realizaram o seqüestro da mulher e da filha de dois anos do chefe de vigilância do prédio. As duas foram libertadas após o fim do assalto.

O bando levou à fábrica duas carretas, que foram usadas para transportar o material. As câmeras de vigilância foram destruídas.

A fábrica é a terceira da Foxconn no País, que investiu R$ 40 milhões para assumir, desde setembro do ano passado, a produção local dos PCs da HP - cerca de 100 mil máquinas por mês.

A empresa também produz a linha de computadores Vaio, da Sony. As outras duas fábricas da empresa ficam em Manaus (AM) e em Indaiatuba, no interior de São Paulo.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184699/visualizar/