Presos três irmãos acusados de matar primo em velório na capital
Na tarde do dia 22 de setembro do ano passado, na Capela Jardins, era realizado o velório da prima de Manoel Garcia Duarte (54). No meio do velório, dois homens entraram no local e dispararam cinco tiros contra Manoel. As câmeras de segurança gravaram a ação dos criminosos.
A irmã de Manoel, Iracema Garcia da Silva (52), estava no local e contou à reportagem do site da TV Centro América que o assassinato foi por motivos de vingança, tudo por um crime ocorrido há mais 20 anos. "Na verdade, eles queriam matar meu outro irmão", contou a dona de casa. Eloísio Garcia (50), irmã de Manoel e Iracema, teria matado um dos irmãos do homicida por uma briga referente a um jogo de sinuca em 1986. "Há muito tempo que esses assassinos queriam essa vingança, mas era desnecessária, meu irmão já pagou pelo que fez, já passou muitos anos preso". Os suspeitos são primos da vítima.
O gerente de operações da Polinter, Edson Leite, confirmou essa suspeita. "Quem atirou foi Erleston. ele disse que matou porque o Eloísio havia matado Josano Alencar Duarte em 1986". Eloísio Garcia escapou de ser assassinado porque saiu mais cedo do velório.
Edson Leite explica que havia um mandado de prisão contra os três acusados. Esses mandados foram cumpridos no momento em que os três compareceram ao Fórum de Cuiabá para uma audiência. "Eles estão presos na Polinter e devem ser levados para o Pascoal Ramos", completou.
Comentários