Mesmo cassado, Borgato vai encarar candidatura; 3 entram na disputa
Na quarta (29), o PPS decidiu ingressar na disputa, sem coligação, com a chapa encabeçada pelo ex-presidente da Câmara, Paulo Remédio. A vaga de vice foi ocupada por Luiz Carlos Assoni.
No dia 7 de julho, os eleitores de Glória d´Oeste retornam às urnas porque Nilton Borgato, eleito em 2012, havia sido condenado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele concorreu sub judice, perdeu recurso e acabou tendo o diploma cassado pela Justiça Eleitoral. Além disso, o progressista foi preso no início do ano por crime ambiental e denúncia de que estaria utilizando maquinários do município em suas propriedades.
Borgato, que reassumiu recentemente sua função de contador na Prefeitura de Glória d´Oeste, afirma que não existem mais pendências judiciais. “Estou 100% liberado para disputar a eleição. Fui condenado sem cometer delito e meu diploma foi cassado por erro da Justiça. Sou ficha limpa”, garante.
Os resultados das convenções devem ser confirmados no próximo domingo (2). Nesta data, encerra o prazo estabelecido pelo TRE para o registro das candidaturas.
Como ficam as chapas majoritárias:
Prefeito: Nilton Borgato (PP)
Vice: Jean Carlos Alves (PSB)
Prefeito: Roberto Carlos Barbosa (PV)
Vice: Welteson Vieira dos Santos (PSDB)
Prefeito: Paulo Remédio (PPS)
Vice: Luiz Carlos Assoni (PPS)
Comentários